29/10/2019

Estacionamento rotativo: Vereador destaca que existem outras formas para amenizar a falta de vagas para estacionamento....

Na sessão desta segunda-feira, 28 de outubro, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) usou a tribuna para falar da importância do Plano de Mobilidade Urbana. O presidente da Câmara ponderou a necessidade do município como um todo incentivar a acessibilidade das ruas e passeios públicos. Ao apontar os números trazidos no Perfil Socioeconômico, que indicam que o município possui 24.133 veículos para 17.282 condutores habilitados, um aumento de 70% no número de veículos na última década, o vereador cobrou providências, em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, que é exigido para os municípios com mais de 20 mil habitantes.

O vereador apontou iniciativas de outros municípios que servem de bons exemplos para diminuir o grande fluxo de veículos, como estacionamentos privados para melhor atender o cliente, pontos de aluguel de bicicletas, aprimoramento no atendimento de veículos de aluguel, entre outras ações. Em relação ao estacionamento pago, o edil declarou que é contra qualquer iniciativa de cobrança, pois existem outras formas de amenizar as dificuldades de estacionamento, e a cobrança não será a solução. O Vereador acredita ainda que iniciativas privadas possam ajudar na falta de vagas, ao citar terrenos utilizados com estacionamento em supermercados, padarias e afins.