22/02/2018

Estagnação dos investimentos em obras e ações mantém finanças equilibradas no Município....

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Comissão de Finanças e Orçamento representada pelo Vereador Éverton Scarmin (Presidente), Vereador Pedro Kovaleski e Vereador Clodomir José Rigo, presidiram a audiência pública que apresentou o relatório das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2017. Na oportunidade, o Secretário Municipal da Fazenda, Jorge Dal Bó, apresentou os principais percentuais do ano de 2017.  As receitas totais arrecadas no período foram de R$106.960.766,78, montante superior as despesas liquidadas que alcançaram R$97.290.335,44, ou seja, para cada R$0,91 investidos, o município arrecadou R$1. Além destes aspectos foram demonstrados detalhadamente os gastos constitucionais obrigatórios, onde o Município investiu no período R$13.827.997,07 (19,26%) dos recursos Municipais em Saúde e R$20.487.884,61 (28,46%) em Educação.

Dal Bó informou que as finanças estão equilibradas, mas para que isso acontecesse foi necessária uma estagnação dos investimentos em obras e ações, visto que os recursos estão escassos. O Secretário destacou ainda que o Poder Legislativo e Executivo deve buscar em conjunto emendas parlamentares, bem como incentivar a vinda de novos empreendimentos ao município, a fim de que se possa dar continuidade aos projetos públicos que estão parados, em função da queda na arrecadação.