13/08/2018

Estamos da semana de conscientização sobre o uso indevido de agrotóxicos

Estamos da semana de conscientização sobre o uso indevido de agrotóxicos...

Estamos da semana de conscientização sobre o uso indevido de agrotóxicos. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o uso intenso de agrotóxicos levou à degradação dos recursos naturais, em alguns casos de forma irreversível, levando a desequilíbrios biológicos e ecológicos. Além de agredir o ambiente, a saúde também pode ser afetada pelo excesso dessas substâncias. Quando bem utilizados, os agrotóxicos impedem a ação de seres nocivos, sem estragar os alimentos. Porém, se os agricultores não tiverem alguns cuidados durante o uso ou extrapolarem no tempo de ação dos agrotóxicos, estes podem afetar o ambiente e a saúde. Por isso durante a segunda quinzena de agosto, a câmara de vereadores realiza a semana de conscientização do uso de agrotóxicos, com o objetivo de informar a comunidade sobre os danos da utilização errada desses produtos.