23/04/2018

Fioravante Rech será homenageado com denominação de rua.

Fioravante Rech será homenageado com denominação de rua....

Na sessão desta segunda-feira, 23 de abril, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 018/2018, de autoria do Vereador Pedro Sperluk (PSB), que denomina de rua Fioravante Rech, uma via pública localizada no bairro União.

Quem foi Fioravante Rech?

Fioravante Rech nasceu em 25 de agosto de 1925, no Travessão Gavioli, em Flores da Cunha. Casou-se com Zélia Nardon Rech, no ano de 1945, tendo dez filhos. Dedicou-se intensamente à cultura da uva, plantio de milho, trigo, criação de animais em grande quantidade, fazendo venda de gado e suínos. A família enaltece que nunca ouviu Fioravante Rech erguer a voz com a esposa Zélia e nem com os filhos, demonstrando-se sempre um homem compreensivo e que trabalhava desde o clarear do dia.

Importante salientar que Fioravante sempre foi prestativo com a comunidade, muito caprichoso com os animais, zelando os mesmos com carinho. Aos finais de semana, convidava a todos para a santa missa, assim como incentivava os filhos a sempre serem prestativos com a comunidade. Fioravante Rech faleceu em 1995, deixando um marco de dedicação à família, aos amigos, e provas de ajuda a todos quanto possível.