06/07/2021

Forlin defende criação de código de proteção dos animais

Vereador entregou proposta de projeto ao prefeito como indicação

Durante o grande expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 5, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) falou em defesa dos animais. O vereador divulgou que a bancada emedebista, com sugestões também da vereadora Silvana De Carli (PROGRESSISTAS) juntamente com entidades como a UPEVA, está desenvolvendo um projeto com o objetivo de criar um código de proteção dos animais.

Na reunião semanal com o prefeito César Ulian desta segunda o vereador entregou o projeto como uma sugestão para a prefeitura desenvolver, já que constitucionalmente o projeto não poderia ser de autoria do legislativo. "O projeto que apresento se trata de um anseio aleatório, um sonho dos protetores dos animais. Nem tanto traduz um conflito entre humanos e animais, trata-se apenas de um reflexo dos anseios maiores de toda a sociedade brasileira que anseia banir o comportamento violento e cruel praticado contra os animais", descreveu.

Para o vereador, além de ajudar a comunidade, o projeto deve minimizar o trabalho dos voluntários. "Muitas vezes eles aportam recursos próprios durante o ano inteiro para desenvolver esse trabalho com bichinho achados em situações precárias. Os tratamentos, as castrações não são baratos", argumenta.

O vereador aguarda que o projeto seja protocolado e apreciado pelos vereadores na expectativa que seja aprovado. "Um conteúdo muito rico de informações, não só da postura de como o cidadão deve se comportar com o seu animal, mas traz para a realidade do município como é feito o trabalho da ONG", explica.