22/09/2021

Forlin destaca municipalização da VRS 814

Vereador comentou também as comemorações ao Dia do Gaúcho

No grande expediente da última sessão, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) utilizou o espaço cedido pelo vereador Ademir Antônio Barp (MDB). Forlin aproveitou para falar sobre a celebração do Dia do Gaúcho, destacando a relevância da Revolução Farroupilha para o Estado, ressaltou ainda o evento Flores Campeira, promovido pela prefeitura, e anunciou a elaboração de um projeto que inclui no calendário das escolas do município as comemorações alusivas à cultura tradicionalista. “Tem por finalidade implantar na base curricular das escolas municipais as questões do tradicionalismo, contar um pouco da história, de conhecimento, nossas origens”, projetou.

O vereador frisou ainda a entrada do PL 300/2021 na pauta da Assembleia Legislativa. O projeto autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS a transferir ao Município de Flores da Cunha a titularidade de segmento da rodovia VRS-814. “Acredito que foi válido nosso pronunciamento, nossa postura, e chegou na Assembleia a transferência do patrimônio rodoviário, o PROA, então é só ir a votação e logo teremos a VRS 814 no nosso município para dar as devidas manutenções, da maneira que o nosso cidadão florense merece”, destacou. O prazo final para votação, conforme o site da AL, é no dia 16 de outubro.