03/02/2021

Forlin reforça descontentamento com o preço mínimo da uva

Verador prestou solidariedade aos produtores

No grande expediente da sessão ordinária do dia 1º de fevereiro, o vereador Guga Forlin (MDB) destacou sua Moção de Repúdio e descontentamento em relação à decisão do Governo Federal, em especial ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, à Senhora Ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e ao Ministério da Economia, Senhor Ministro Paulo Roberto Nunes Guedes, de reajustar em apenas dois centavos o preço mínimo da uva da safra 2021. "Presto minha solidariedade a todos esses produtores e acho válido a gente discutir esse assunto já que é um dos carros-chefes do município de Flores da Cunha", lembrou.

O vereador reforçou ainda a Indicação de sua autoria, que solicita ao prefeito que seja providenciada, juntamente com o Governo do Estado do RS e o departamento de Trânsito, a limpeza das margens da rodovia VRS-814, que liga Flores da Cunha à Nova Pádua. “É uma rodovia em que escoa muita produção, tem muita movimentação. Como é uma via Estadual, pedimos a intercessão do nosso prefeito para que faça junto ao DAER essa interseção”, reforçou.

Por fim, o vereador destacou sua Moção de Congratulações ao Cartório Eleitoral.