17/12/2019

Gentile Moré será homenageado com denominação de estrada.

Gentile Moré será homenageado com denominação de estrada. ...

Na sessão desta segunda-feira, 16 de dezembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº055/2019, que denomina de Estrada Gentile Moré, uma via pública localizada na Capela Fulina, que inicia em frente ao Salão da Igreja da Capela Fulina, seguindo por 400 metros até confrontar-se a oeste com a Estrada Angelo Doro.

Gentile Moré

Gentile Moré nasceu em 03 de julho de 1928 na Capela Nossa Senhora da Fulina em Flores da Cunha. Descendente de uma família italiana, viveu seus primeiros anos junto a seus pais e 5 irmãos na mesma localidade, onde seguiam os costumes e tradições trazidos da Itália pelos imigrantes. Casou-se com Maria Brombatti aos 27 anos e desta união nasceram seus quatro filhos Antonieta Moré Carraro, Valdira Moré Dal Bem, Valter Moré e Volmar Moré. Gentile dedicou sua vida a agricultura cultivando uvas, milho e trigo. Na vida comunitária participou ativamente para o desenvolvimento da Capela Fulina, onde foi um dos construtores da Igreja de Nossa Senhora da Fulina e também por muitas vezes foi festeiro. Destacamos que Gentile também era responsável por tocar o sino da Igreja antes das missas e durante muito tempo ajudou no salão da Capela atendendo no bar. Gentile Moré faleceu em 27 de junho de 2011 aos 82 anos de idade deixando o legado de simplicidade, trabalho e vivencia comunitária a seus 4 filhos e 5 netos.

Gentile Moré

* 03.07.1928