25/04/2022

Grupo TEAMAR participa da Tribuna Livre

Grupo abordou pauta dentro do mês dedicado à conscientização do Autismo

Após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, desta segunda-feira, dia 25, o Grupo de Mães de Autistas - TEAMAR participou da Tribuna Livre. O grupo esteve representado pela mãe Elaiza Zim Scortegagna que apresentou o tema com o intuito de reduzir o estigma em torno da condição, especialmente neste mês de abril, período dedicado à conscientização do Autismo no país.

Elaiza defendeu que o projeto busca o cumprimento das leis de forma inclusiva, como exemplo, citou iniciativas como capacitação das atendentes terapêuticas, monitoras das escolas e a criação de espaços sensoriais nas escolas que possam estimular que as crianças com TEA permaneçam por mais tempo em sala de aula. “Momentos de diálogo são importantíssimos para encontrarmos um denominador comum. Acreditamos que momentos como esses são o início de uma caminhada necessária no município de Flores da Cunha, pois precisamos juntamente com vocês, vereadores e demais autoridades, buscar criar políticas públicas que venham potencializar o desenvolvimento das pessoas com TEA”, destacou.