17/11/2021

Guga Forlin aborda trajetória de 35 anos da CDL Flores da Cunha

Vereador defendeu Moção de sua autoria à entidade

Durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) falou da trajetória da CDL Flores da Cunha e de sua importante atuação junto ao empreendedorismo florense.

O vereador lembrou que há 35 anos a entidade nasceu a partir da coletividade de 30 lojistas, comerciários e profissionais liberais que se reuniram em 6 de outubro de 1986 para fundar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha. “O intuito era ter uma entidade local com a finalidade de desenvolver um constante trabalho de aproximação entre lojistas e varejo, estreitando os laços, fortalecendo o entendimento recíproco e avivando no espírito de todos a necessidade de colaboração harmônica e da ação conjunta na solução dos problemas comuns”, descreveu Forlin.

Forlin destacou ainda o fortalecimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), quando em 1987, ocorreu a formação do Conselho Deliberativo do SPC com uma Central de Cobrança, que visava garantir maior segurança para os lojistas no momento da venda a prazo. O vereador frisou também a inauguração da sede própria da entidade em 2009. “A entidade intensificou suas campanhas comemorativas, ampliou o leque de serviços, expandiu a agenda de cursos e palestras e inaugurou, junto a sede própria, um auditório para realização de eventos e para que os próprios associados possam usufrui-lo para suas demandas”, elencou.

Atualmente a CDL conta com 411 associados que, além da consulta ao SPC, podem desfrutar de convênios em telefonia móvel, plano de saúde, diversas parcerias empresariais e Certificação Digital.