23/08/2021

Hospital Fátima ocupa Tribuna Livre da Câmara

Instituição fez prestação de contas, além de relatar situação durante a pandemia

Na segunda-feira, dia 23 de agosto, após a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores contará com o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima na Tribuna Livre. A instituição será representada pela diretora administrativa, Andreia Francescato Vignatti e pela diretora financeira Cristiane Zin, para prestação de contas dos recursos recebidos e expor a situação do hospital com a Pandemia da Covid-19.

Andreia apresentou a equipe, o planejamento da instituição e comentou sobre a acreditação hospitalar. “Hoje nós fazemos parte de um seleto rol de 24 hospitais no estado do RS que são certificados pela Organização Nacional de Acreditação Hospitalar. Isso traz segurança para o nosso paciente. Estamos agora em busca do nível dois, que é a parte de gestão, para fevereiro de 2022”, frisou.

Sobre a pandemia, Andreia comentou as mudanças de rotina e de adaptação aos protocolos. “Foi um momento que buscamos muita ajuda na comunidade pois iremos precisar de estrutura física, humana e de equipamentos para poder atender o volume que estava se desenhando. Nós tivemos muito apoio da comunidade, entidades e poder público”, destacou. A diretora comentou ainda que a taxa de contaminação dos funcionários foi muito baixa.

Cristiane apresentou um resumo com a prestação de contas, com as verbas recebidas pelo hospital e os investimentos realizados pelo hospital. Conforme a diretora financeira, as despesas do hospital chegam a cerca de R$ 1.4 mi ao mês.