A Câmara Municipal de Flores da Cunha promoveu nesta quinta-feira, dia 1º, Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do Rotary Club no Brasil. A proposta da homenagem é de autoria do vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) e teve aprovação unânime da Casa Legislativa.
O presidente da Rotary do município, Alberto Zim, destacou o histórico de atuação do centenário da entidade, que surgiu em 28 de fevereiro de 1923 com a criação do primeiro clube no Rio de Janeiro. Hoje, o país conta com 2.413 fundações rotárias e mais de 51 mil rotarianos. Em Flores da Cunha a entidade surgiu em 1982 juntamente com a Casa da Amizade. O município conta ainda com outras instituições que fazem parte do programa do Rotary, como o Rotaract, o Interact e o Rotary Kids.
Autor da homenagem, Rigo frisou que o verdadeiro poder do Rotary não reside apenas nas realizações tangíveis. “Está nas conexões humanas que são criadas e no espírito de servir a comunidade. É essa união de corações e mentes que permite que o rotary cumpra sua missão e transforme uma comunidade de pessoas dispostas a agir pelo bem comum”, refletiu.