Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
26/08/2019

LEO Clube de Flores da Cunha apresenta seus trabalhos sociais.

LEO Clube de Flores da Cunha apresenta seus trabalhos sociais....

COMPARTILHAR

    Na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, no espaço Tribuna Livre, os veradores receberam a Presidente do LEO Clube de Flores da Cunha, Carolina Antoniazzi, que prestou contas das atividades da entidade no município. O LEO Clube são grupos de serviço voluntário juvenil, patrocinados por Lions Clubes locais, sob o apoio de Lions Clubs International, sendo compostos por jovens de 12 a 30 anos. São mais de 7 mil Clubes presentes em 145 países e territórios. Estes realizam atividades em prol da cultura e cidadania, ampliando seus conhecimentos e horizontes através da dedicação ao serviço filantrópico, reunindo atualmente mais de 175 mil jovens.

    No dia 28 de agosto de 1969 foi fundado o primeiro LEO Clube do Brasil - LEO Clube Maceió-Lagoa, na cidade de Maceió/AL. Por esse motivo em 28 de agosto se comemora o Dia do Leoísmo no Brasil. Concomitantemente, na semana em que essa data está inserida, LEO Clubes de todo país promovem atividades para celebrar a "Semana do Orgulho LEO". O distrito LEO LD-7 é composto pelos municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, São Marcos, Jaquirana e Vacaria.

    Em Flores da Cunha o LEO Clube foi fundado em 22 de junho de 1999, contando com 39 associados. Além das reuniões ordinárias, ocorrem reuniões festivas, assim como jantares beneficentes, como a famosa Feijoada do Leo, a Noite das Massas e a Hamburgada do LEO. A entidade também atua com projetos de desenvolvimento de lideranças para jovens, trabalhos sociais, como o Brechó do LEO, atividades para o Dia da Criança, Páscoa e Natal, com arrecadação de alimentos e brinquedos, que posteriormente são doados nas comunidades e bairros do município. Os voluntários também realizam campanhas de conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente e doação de sangue.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Conteúdo Rodapé