04/11/2019

Menino da Terra do Sol.

Menino da Terra do Sol....

Na sessão desta segunda-feira, 04 de novembro, os vereadores aprovaram a Moção de Congratulações nº021/2019, de autoria da vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) à Sra. Madeleine Ferrarini, Diretora do Instituto Flavio Luís Ferrarini, ao Ator Eduardo Giovanella e aos Senhores Michel Marchetti, Dandy Marchetti e Deise Chagas, produtores da Alba Arte, pela idealização, atuação e produção do curta metragem “Menino da Terra do Sol” premiado nos Festivais de Cinema de Santo Ângelo e no Los Angeles Brazilian Film Festival com exibição em Hollywood Califórnia.

Menino da Terra do Sol

O curta metragem “Menino da Terra do Sol” baseado no livro homônimo que conta a história de vida de seu escritor Flávio Luis Ferrarini de Flores da Cunha/RS descreve a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor. O filme foi idealizado pelo Instituto Sociocultural Flávio Luis Ferrarini e produzido pela Alba Arte com direção de Michel Marchetti. Ressaltamos a importância de programas como este para o desenvolvimento da qualidade de ensino nas escolas.

Classificado para ser exibido em inúmeros festivais pelo Brasil e mundo, sendo eles 47º Festival de Cinema de Gramado, 5º Festival de Cinema de Três Passos, II Periférica – Mostra de Cinema de Camaragibe, Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, 3º Festival de Cinema de Muriaé, destacamos as premiações no 7º Festival de Cinema de Santo Ângelo onde a produção levou quatro Cisnes de Ouro, Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Ator e também mais recentemente, no 12º Los Angeles Brazilian Film Festival onde venceu nas categorias de Best Junior Actor (Melhor Ator Junior) e Best Short Film (Melhor Curta Metragem) com exibição na capital mundial do cinema Hollywood.