17/07/2017

Moção aos premiados na 12º Olimpíada Brasileira de Matemática

Moção aos premiados na 12º Olimpíada Brasileira de Matemática...

Na sessão desta segunda-feira, 17, os vereadores aprovaram a Moção nº017/2017 de Congratulações aos alunos, professor e escolas de Flores da Cunha, premiados na 12º Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas. Moção de autoria da vereadora Claudete Gaio Conte (PDT).
     Quatro estudantes de Flores da Cunha foram premiados com medalhas de prata e bronze na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada em 2016. A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina.       A mesma conta com etapas municipais, regionais e estaduais. A edição do ano passado teve número recorde de cidades participantes, com 5.544 municípios (99,6% do total). Dos quase 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase, 501 conquistaram medalhas de ouro, 1.500 ganharam a prata e 4.501 ficaram com o bronze, além de mais de 42 mil menções honrosas.
     As medalhas para os estudantes gaúchos foram entregues no mês passado em uma cerimônia em Porto Alegre. A Escola Estadual Antônio de Souza Neto, de Mato Perso, foi destacada pela organização do evento, devido a qualificação dos alunos participantes, e assim a instituição recebeu um kit pedagógico. Já o professor da escola de Mato Perso, José Balbinot, recebeu um certificado pelo desenvolvimento da disciplina de matemática na escola pública.

Os premiados de Flores da Cunha:

Medalha de Prata
Junior Eduardo Censi (12 anos) – aluno do 6º ano da Escola Estadual Antônio de Souza Neto

Medalha de Bronze
Mônica Elisa Catuzo ( 13 anos) – aluna do 6º ano da Escola Municipal 1º de Maio
Vitória Machado Beck ( 13 anos) – aluna  do 7º ano da Escola Pedro Cecconelo
Anderson Luiz Pasquali ( 17 anos) – aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual São Rafael