30/07/2018

Moção de Apoio ao projeto que visa atualizar valores da tabela progressiva do Imposto de Renda....

Na sessão desta segunda-feira, 30 de julho, os vereadores aprovaram a Moção nº013/2018, de autoria do Vereador Moacir Ascari (MDB), de Apoio ao Projeto de Lei Nº 046/2018, de autoria do Senador Lasier Martins (PSD-RS), que propõe atualizar valores de forma a eliminar a defasagem que se acumulou e estabelecer a revisão anual das faixas da Tabela Progressiva do Imposto sobre a Renda das pessoas Físicas (IRPF), a ser encaminhada ao Presidente do Senado Federal Eunício Oliveira, ao Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, ao gabinete do Senador Lasier Martins (PSD-RS), ao gabinete do Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, Senador Tasso Jereissati, e aos gabinetes de todos os Senadores e Deputados Federais, solicitando também para que seja dada agilidade na tramitação do referido projeto, a fim de que o mesmo possa ser votado e aprovado ainda em 2018.

A tabela do Imposto de Renda não é reajustada desde 2015 gerando, como consequência disso, a elevação automática da carga tributária das massas assalariadas. O Projeto de Lei do Senado nº 46/2018 busca resolver isso, determinando uma atualização na tabela, caso o projeto seja aprovado, a partir de 2019. A aprovação deste projeto beneficiará todo o povo brasileiro, principalmente as camadas da população de mais baixa renda, motivo pelo qual torna-se imprescindível a agilidade na sua tramitação e aprovação pelos representantes no Congresso Nacional.