01/07/2019

Moção de apoio aos concursados aprovados para Corpo de Bombeiros e Brigada Militar....

Na sessão desta segunda-feira, 1º de julho, os vereadores aprovaram a Moção nº010/2019, de autoria do Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), aos concursados aprovados no último edital para Soldados do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, e remanescentes, para o preenchimento de vagas e maior número de servidores a disposição da sociedade gaúcha.

A categoria dos aprovados da Brigada Militar e Bombeiros no concurso de 2017, aguardam nomeação para diminuir o déficit efetivo da polícia militar estadual no Estado. A falta de efetivo no policiamento gaúcho está próximo de 50%, enquanto no Corpo de Bombeiros Militar a defasagem chega a 40%. A convocação dos 2,1 mil aprovados e dos 3,8 mil excedentes aprovados que estão fora das vagas gerará economia para o governo, pois não será preciso realizar novo certame, a fim de que aqueles que lutam para se tornar policiais e bombeiros tenham uma expectativa quanto ao futuro profissional.