05/03/2021

Moção de apoio para antecipar vacina a professores será votada

Proposta visa alteração de prioridade no Plano Nacional de Imunização

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha que ocorre na próxima segunda-feira, dia 8 de março, os vereadores votam a Moção que apoia alteração na ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização. A sessão tem início às 18h, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo.

A Moção nº 005/2021 apoia a antecipação das aplicações de vacinas em professores e funcionários das redes de ensino pública e privada, para que os trabalhadores da área da educação sejam vacinados com prioridade após os idosos e os profissionais da saúde. Aprovada, a proposta deverá ser encaminhada ao Presidente da República, Ministro da Saúde, Presidente da Câmara dos Deputados, Bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e do Senado, Presidente do Senado, Governador do Estado do RS, Secretaria da Saúde do Estado do RS e Presidente da Assembleia Legislativa do RS.

Conforme o vereador Diego Tonet, autor da Moção, é indiscutível o impacto causado pela pandemia nas pessoas e em todos os setores da sociedade, sobretudo na educação. "Solicitamos o apoio a esta Moção, a fim de que o Governo Federal dispense à educação os cuidados necessários, para antecipar a vacina aos trabalhadores da área da educação sejam vacinados para que, quando as condições permitirem, possa ser realizado o retorno às aulas presenciais", defende Tonet.

Devido a continuidade do Estado do RS em Bandeira Preta e para prevenir a propagação do COVID-19, o acesso à Câmara Municipal fica restrito. Será permitida a entrada apenas para vereadores, servidores, empregados públicos, terceirizados do Poder Legislativo, imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e pessoas autorizadas expressamente pela Presidência.