13/02/2020

Município investiu no ano passado 19,19% de seu orçamento em saúde.

Município investiu no ano passado 19,19% de seu orçamento em saúde. ...

A Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (12/02), a audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao terceiro quadrimestre de 2019. A audiência presidida pelo Vereador Ademir Antonio Barp, contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde - Vanderlei Stuani e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde – Alcides Fontana.

Alcides Fontana apresentou o relatório que apontou um investimento anual de R$16.758.503,67 (19,19%), média consideravelmente maior do que o percentual obrigatório que é de 15%. Dos valores investidos em Saúde, 70,87% foram oriundos dos cofres municipais, enquanto 22,36% foram valores repassados pela União e 6,77% verbas do Estado. Entre os assuntos abordados na audiência, estavam os valores não repassados pelo Estado ao Município, que ultrapassa R$1,8 milhão. A fila para os atendimentos em traumatologia, bem como o aumento no número de pessoas de outros municípios que buscam atendimento na área da saúde de Flores da Cunha. Participaram também da audiência os vereadores Éverton Scarmin (membro da Comissão), Claudete Gaio Conte (membro da Comissão), Samuel de Barros Dias, Vereador César Ulian e o Presidente da Câmara, Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani.