28/04/2017

Palestra com o Ministro Osmar Terra ocorre na próxima semana.

Palestra com o Ministro Osmar Terra ocorre na próxima semana....

O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, estará em Flores da Cunha na próxima semana para palestrar sobre a Inclusão Social e o programa Criança Feliz, que foi lançado no início do ano pelo Governo Federal. O bate-papo ocorre na sexta-feira, dia 5 de maio, às 19h, no Clube Independente, com entrada gratuita.

O evento é organizado pela Prefeitura de Flores da Cunha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e reunirá profissionais de diversas áreas de atendimento social, beneficiários de programas de inclusão, professores, alunos e comunidade em geral.

Conheça o Ministro

Osmar Gasparini Terra, 66 anos, assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) no dia 13 de maio de 2016. Nascido na cidade de Porto Alegre, o gaúcho foi escolhido pelo presidente Michel Temer para comandar uma das pastas mais importantes da área social do governo federal. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Terra ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 1986. Foi eleito prefeito da cidade de Santa Rosa (RS), em 1992. Como suplente na Câmara Federal, ocupou a cadeira de deputado de 2001 até 2003. Em 2007, foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Trabalhou como secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, no período de 2003 a 2010. Foi nesse período que arquitetou e implementou o Programa Primeira Infância Melhor (PIM), que se tornou em política pública estadual em 2006. Foi secretário-executivo do Programa Nacional Comunidade Solidária, de 1999 a 2001. Atualmente, Terra está no quinto mandato como deputado federal pelo PMDB. A primeira infância é uma de suas principais bandeiras. Em sua atuação no Congresso Nacional, Osmar Terra foi autor da lei 13.257/2016, que instituiu o Marco Legal da Primeira Infância. No Ministério, ele está à frente de programas como o Bolsa Família e o Criança Feliz

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos instrumentos para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.  Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.