03/05/2024

PL nº 15/2024 e PL nº 25/2024 estarão em votação na próxima sessão ordinária

Moção de Apoio nº 06/2024, uma mobilização que representa os trabalhadores rurais do país, também será analisada pelos vereadores

Na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, os vereadores da Câmara Municipal irão analisar e votar dois projetos de lei, o PL nº 15/2024, que denomina uma via pública não pavimentada na Comunidade de Sete de Setembro, e o PL nº 25/2024, sobre o parcelamento de solo urbano do Loteamento Popular Nova Roma III.

Na ocasião também estará sob aprovação dos parlamentares a Moção de Apoio nº 06/2024, pauta de reivindicações do Grito de Terra Brasil, uma mobilização que representa os trabalhadores rurais do país.

A sessão ordinária é aberta ao público e tem início às 18h, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores.

Ocuparão o grande expediente os vereadores Diego Tonet (Progressistas), Horácio Natalino Rech (PL) e Carlos Roberto Forlin (MDB).

Confira as propostas em pauta:

Discussão e votação da Nova Redação do Projeto de Lei nº 15/2024: denomina de Estrada José Guaresi a via pública não pavimentada, localizada na Comunidade de Sete de Setembro, no município de Flores da Cunha.

Autoria: vereador Carlos Roberto Forlin (MDB)

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 25/2024: dispõe sobre o parcelamento de solo urbano do Loteamento Popular Nova Roma III, para fins de interesse social.

Autoria: Poder Executivo

Moção de Apoio nº 06/2024: pauta de reivindicações do Grito de Terra Brasil, uma mobilização que representa os trabalhadores rurais do país. Destacamos os desafios enfrentados pelos agricultores familiares gaúchos, especialmente no Proagro, e pedimos a revisão imediata das resoluções que prejudicam seu acesso.

Autoria: vereador Ademir Antonio Barp (MDB)