19/03/2021

PL que reestrutura Conselho e Controle do FUNDEB será votado segunda\\\\

Moção de apoio aos profissionais da educação também está em pauta

Na sessão da próxima segunda, dia 22 de março, os vereadores do Legislativo florense votam um projeto de lei e uma moção, ambos com foco na educação. A sessão tem início às 18h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo.

O PL 013/2021, de autoria do prefeito municipal, reestrutura o Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, nos termos da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e dá outras providências.

Enquanto a Moção nº 006/2021, de autoria do vereador Vitório Dalcero, manifesta apoio a todos os profissionais da área da educação, diretores, vice-diretores, supervisores, professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, que não medem esforços para levar conhecimento aos nossos estudantes neste período de pandemia da Covid-19. Aprovada, a moção será encaminhada à presidente da Associação dos Professores de Flores da Cunha, Cristina Maria Fiorio Boff, e a todos os diretores das escolas públicas e privadas de ensino regular do nosso município.

Conforme Dalcero argumenta no documento, com a impossibilidade de muitos alunos não frequentarem as aulas, o trabalho do professor ganhou uma nova dimensão em meio à pandemia da Covid-19, em virtude de todas as dificuldades para se adaptarem às novas normas de trabalho e ferramentas digitais necessárias para garantir a continuidade do processo de ensino-aprendizagem. "As novas modalidades de ensino que foram introduzidas nas escolas, com certeza, diminuirão as lacunas de aprendizagem de nossos estudantes, necessitando ainda mais de nossos educadores resiliência, empenho e dedicação no ato de ensinar", defende o vereador.

Devido a continuidade do Estado do RS em Bandeira Preta e para prevenir a propagação do COVID-19, o acesso à Câmara Municipal segue restrito. Será permitida a entrada apenas para vereadores, servidores, empregados públicos, terceirizados do Poder Legislativo, imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e pessoas autorizadas expressamente pela Presidência.