05/11/2019

Plano de Mobilidade Urbana e agentes de trânsito.

Plano de Mobilidade Urbana e agentes de trânsito....

Na sessão desta segunda-feira, quatro de novembro, o Vereador César Ulian (Progressistas) questionou o motivo pelo qual o Poder Executivo ainda não realizou a chamada para preenchimento dos cargos de agente de trânsito (10 vagas), visto que o concurso público foi realizado em 2017, com validade para dois anos podendo ser postergado para mais 24 meses, após esse período será necessário realizar novo concurso público. “Não podemos deixar passar, foram investidos em torno de R$11 mil para realização do concurso, parece pouco, mas pode fazer muita diferença caso fosse doado para Liga Feminina por exemplo”, destaca Ulian.

O vereador questionou o motivo do Plano de Mobilidade Urbana elaborado pela empresa Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, em 2012, não ter sido utilizado pelo município. O edil irá solicitar informações ao Poder Executivo, visto que para este projeto foi pago R$62.400,00 além de um aditivo de R$17 mil para um estudo aprofundado do acesso de saída de Flores da Cunha, sentido Antônio Prado. “Precisamos saber onde está esse material, pois ele poderia ter sido disponibilizado antes da aprovação do Plano Diretor, visto que este estudo poderia ter contribuído para muitas tomadas de decisões, principalmente na questão de acessibilidade”, ressalta o vereador.

O vereador falou sobre projetos de brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais. Após a aprovação de seu projeto na última semana, Ulian destaca que teve uma repercussão positiva da comunidade, em relação à inclusão social.