24/06/2022

Plano Diretor e recursos para o Hospital em pauta

Legislativo florense aprecia ainda Moção de Apoio à equipe do hospital

Na sessão ordinária da próxima segunda, dia 27, o legislativo florense analisa a nova redação do projeto de lei complementar que altera o Plano Diretor Municipal e o projeto de lei que autoriza a transferência de R$ 250 mil ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. A Câmara de Flores da Cunha também votará a Moção de Apoio à equipe do Hospital em reconhecimento ao trabalho desempenhado pela instituição, de autoria do Vitorio Francisco Dalcero (MDB). As sessões têm início às 18h e são abertas à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Estão inscritos no grande expediente da sessão, os vereadores Carlos Roberto Forlin (MDB),  Diego Tonet (Progressistas) e Horácio Natalino Rech (PSB).

Entenda os projetos

A Nova Redação do Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 altera o Plano Diretor Municipal e tem por objetivo acompanhar o dinamismo da cidade uma vez que ela se modifica constantemente. Os pontos principais das alterações deste projeto são a Municipalização de vias estaduais, Aumento da área urbana que abriga a Zona Urbana Especial de Aeródromo, Divisão da Zona Residencial, Alteração da área urbana da Zona Residencial das Águas (ZRA), Ampliação do perímetro urbano do Distrito de Otávio Rocha, Além de adequações pontuais.

O projeto de lei nº 045/2022 autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 250 mil. Os valores são originários de emendas parlamentares do deputado federal Heitor Schuch, (R$ 150 mil) e do senador Lasier Martins (R$ 100 mil) e serão transferidos ao Hospital Nossa Senhora de Fátima para o incremento temporário ao custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde.

No camaraflores.rs.gov.br a comunidade pode conferir detalhadamente a estrutura dos projetos.

Acompanhe as proposições

Nova Redação do Projeto de Lei Complementar nº 003/2022: Altera dispositivos da Lei Complementar nº 149, de 26 de setembro de 2019 e seus anexos I, II, III, IV, V, VI VII, VIII E IX, que institui o Plano Diretor Municipal de Flores da Cunha e, revoga a Lei Complementar nº 161, de 22 de março de 2021.

Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei nº 045/2022: Autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 250 mil.

Autoria: Poder Executivo

Moção nº 010/2022: de Apoio ao Dr. Maurício Frare Paloschi, Diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora de Fátima - Gestão 2022/2024 - extensiva a todos os médicos que compõe o corpo clínico, enfermeiras, administradores, funcionários e colaboradores, com desejo de sucesso a frente desta que é uma das mais importantes instituições do nosso município.

Autoria: Vitorio Francisco Dalcero (MDB)