23/06/2020

Prefeito informa algumas medidas tomadas pela administração para garantir os recursos para área da saúde.

Prefeito Lídio Scortegagna prevê uma queda de R$10 milhões na sua receita de recursos.

Na noite desta segunda-feira, 22 de junho, o Prefeito Lídio Scortegagna participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, Scortegagna falou sobre as medidas tomadas pela administração pública neste momento de pandemia, principalmente em relação aos recursos destinados à saúde. O gestor do Município destacou que haverá uma grande perda de subsídios pelo Município, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em torno de R$1.194.000,00 e a arrecadação de ICM que pode ter uma baixa na casa dos R$3.300.000,00. A previsão é que Flores da Cunha perca cerca de R$10 milhões de sua receita, em 2020.

Diante disso, o Prefeito destacou que o Município tem uma reserva caso seja necessário investir na área da saúde, visto que o momento é de incertezas. Além de toda estrutura montada pela Secretaria de Saúde, a organização do Comitê de Operações Especiais (COE), em parceria com o hospital Fátima, bem como a operacionalização das verbas parlamentares direcionadas para o combate à Covid-19, o Município também fez a aquisição de testes rápidos para uso imediato. Os valores destinados a revitalização da avenida 25 de julho e outras rubricas estão à disposição, caso ocorra um agravo na área da saúde. Importante salientar que o Município já investiu na área da saúde cerca de R$2.733.915,00 a mais do que era previsto para o período.

Confira mais informações em: https://www.floresdacunha.rs.gov.br/noticias_int.php?id=4057