19/10/2017

Projeto da escola São José recebe o Diploma Mérito Educativo.

Projeto da escola São José recebe o Diploma Mérito Educativo....

A Câmara de Vereadores entregou na noite desta quinta-feira, 19, o Diploma Mérito Educativo. Em sua nona edição, a Câmara premiou o trabalho vencedor “Na diversidade celebramos a paz” da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Zilli recebeu Menção Honrosa pelo projeto “O conhecimento abre caminhos: conhecendo em parceria – escola de Pais” e a Escola de Educação Infantil Lua Encantada recebeu Menção Honrosa pelo projeto “Integração e envolvimento com a comunidade: com pequenos gestos podemos fazer a diferença”.

O Diploma Mérito Educativo é um programa desenvolvido para a rede de educação do município, destinado a homenagear ações educadoras inovadoras na comunidade escolar. O concurso, que ocorre a cada dois anos, é uma forma de ajudar na elaboração e finalização dos projetos escolares que demandam de mais tempo para sua execução.

A comissão julgadora dos trabalhos foi composta por um representante do Conselho Municipal de Educação, um da Secretaria Municipal da Educação e um da Associação de Professores de Flores da Cunha. A próxima edição ocorre em 2019 e as inscrições dos projetos acorrem de junho a agosto de 2019.