05/06/2017

Projeto de lei que amplia o número de vagas efetivas na Prefeitura é aprovado.

Projeto de lei que amplia o número de vagas efetivas na Prefeitura é aprovado....

Projeto de lei que amplia o número de vagas efetivas na Prefeitura é aprovado.

Um dos destaques é ampliação de mais 10 vagas de agente de trânsito.

Nesta segunda-feira, 05, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 007/2017, que cria 01 cargo de Auditor Tributário, e amplia o número de vagas de outros cargos públicos municipais, totalizando 20 novas vagas, assim distribuídas: 01 vaga para o cargo de Assistente Social; 02 de Enfermeiro; 02 de Técnico de Enfermagem, 02 de Agente Administrativo e 10 de Agente de Trânsito. Todos esses cargos serão preenchidos através da realização de concurso público.

Especificamente em relação ao cargo de Agente de Trânsito, atualmente o município dispõe de 06 vagas e o objetivo com a criação de mais 10 vagas é possibilitar que estes servidores possam atuar nas questões relacionadas ao trânsito, inclusive algumas desempenhadas pela Polícia Militar, como no caso de acidentes de trânsito, abrandando os esforços da corporação militar no que tange ao trânsito (confecção de boletins de ocorrência, croquis, etc.). Esta ação evitará a retirada do policial militar de sua ronda para que atenda aos acidentes de trânsito, que por sua maioria são apenas com perda de bens materiais. Dessa forma, preservando o efetivo policial neste aspecto, a Brigada Militar poderá concentrar sua atuação sobre o policiamento ostensivo – que é o seu dever primário.