18/04/2022

Projeto denomina Estrada José Panizzon em Otávio Rocha

Proposta de autoria do vereador Clodomir José Rigo foi aprovada por unanimidade

O projeto de lei proposto pelo pelo vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) que denomina de Estrada José Panizzon uma via pública localizada no distrito de Otávio Rocha, no município de Flores da Cunha, foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda, dia 18.

De acordo com o vereador, a proposição pretende melhorar qualidade de vida aos moradores da referida via, especialmente no que se refere ao recebimento de correspondências. “Além disso, a proposição homenageia o Senhor José Panizzon tendo em vista que a referida via já é chamada por este nome pelos moradores da região”, descreve o vereador.

José Panizzon nasceu no dia 15 de outubro de 1934 na comunidade de Nova Brasília, no Distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. Filho de Fiorenco Panizzon e de Agnese Piccoli. Nasceu, foi criado e residiu durante toda sua vida na estrada que agora leva seu nome. Ficou órfão de pai quando era muito jovem. Trabalhou na colônia com muita dificuldade para o sustento da família. Depois casou-se com Maria Terezinha Balbinott, com a qual constituiu família e teve os filhos: Moacir, Marines, Marta, Agueda, Abel e Rosamaria. Seguiu sua vida trabalhando na colônia onde produziam seu próprio sustento e faziam vinho que era vendido para as vinícolas. Aos 62 anos de idade ficou doente e veio a falecer.