Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
22/02/2021

Projeto que autoriza bolsa de estudos é aprovado

Foi aprovado ainda, em regime de urgência, votação do projeto que autoriza o Executivo Municipal a subsidiar integralmente o transporte dos estudantes para a próxima semana

COMPARTILHAR

Projeto que autoriza bolsa de estudos é aprovado

O Projeto de Lei (nº 008/2021) que autoriza o Poder Executivo a conceder bolsas de estudo a filhos de agricultores, matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola, dá outras providências e revoga a Lei Municipal nº 3.375, de 04 de junho de 2018, foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 22.

Foi aprovado ainda em regime de urgência urgentíssima a votação do Projeto de Lei 011/2021, de autoria do Poder Executivo, altera a redação da ementa e do Inciso I, do § 1º, do Art. 1º, da Lei Municipal nº 3.018, de 22 de fevereiro de 2013. O projeto autoriza o Executivo Municipal a subsidiar integralmente o transporte dos estudantes universitários e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município de Flores da Cunha e dá outras providências.

Ocuparam o grande expediente, os vereadores Angelo Boscari Junior (PDT) e Carlos Roberto Forlin (MDB).

Boscari comentou a entrada da Serra Gaúcha na Bandeira Vermelha, conforme determinado pelo Governo do Estado, no final da tarde desta segunda. O vereador se manifestou contrário ao lockdown. “Sou contra pois prejudica nossa economia e a procura de empregos. Precisamos nos cuidar, evitar aglomerações e procurar outras alternativas”, comentou. O vereador destacou ainda que esteve em contato com os deputados do seu partido para articular apoio às demandas do município. “Me coloco a disposição da comunidade e continuarei cobrando esse aporte estadual e federal”, anunciou.

Forlin levantou a reflexão sobre as aulas da Educação Infantil dentro do sistema híbrido, sendo procurado por mães e pais que tem seus filhos nas creches, identificando que o sistema híbrido dificulta a atividade laboral dos pais que não têm com quem deixar seus filhos. “Sabemos do valor educacional das creches, que servem como ferramenta viabilizadora de inúmeros empregos. Buscamos que o Poder Executivo encontre soluções que amenizem o problema para que ninguém precise deixar seu emprego”, pontuou.


Conteúdo Rodapé