26/02/2019

Promotor alerta sobre chegada de facções criminosas em Flores da Cunha.

Promotor alerta sobre chegada de facções criminosas em Flores da Cunha....

Na noite desta segunda-feira, 25 de fevereiro, os vereadores receberam, no espaço Tribuna Livre, o Promotor de Justiça da Comarca de Flores da Cunha, Dr. Stéfano Lobato Kaltbach, que trouxe a público a situação da segurança pública no município.  Kaltbach falou de alguns casos graves que têm chamado atenção do Ministério Público, como o caso da vinda de duas facções criminosas ao município. Neste caso, é de conhecimento dos órgãos de segurança, que esses grupos estão comprando e alugando casas em bairros, além de estarem coagindo famílias a se manterem em silêncio, em contrapartida as facções disponibilizam alguns benefícios, a fim de garantir que esses moradores não denunciem às práticas cometidas. O promotor destacou ainda que boa parte dos crimes cometidos no município tem ligação com essas facções, que já estariam atuando em municípios vizinhos.

Kaltbach destacou que segurança pública é um conjunto de ações criadas através da união de todas as instituições municipais, ao citar a importância da implantação da guarda municipal, além de intensificação do uso de câmeras de monitoramento. O promotor também se manifestou favorável ao projeto do Legislativo (Projeto de Lei Complementar nº008/2018), que pretende estabelecer a obrigatoriedade dos loteadores de instalarem câmeras de segurança, faixas elevadas e cancelas automáticas nas vias públicas de acesso aos loteamentos. “A segurança pública no município exige uma atenção extrema, pois precisamos evitar que essas facções entrem em Flores da Cunha”, destaca o Promotor.