25/07/2017

Psicologo Leonardo Abrahão fala sobre o combate à depressão e ao suicídio.

Psicologo Leonardo Abrahão fala sobre o combate à depressão e ao suicídio....

A Câmara de Vereadores recebeu ontem, 24 de junho, após a sessão ordinária no espaço Tribuna Livre, o idealizador do projeto Janeiro Branco, psicólogo mineiro, Sr. Leonardo Abrahão, que abordou a importância social do projeto, que visa conscientizar a sociedade e chamar a sua atenção sobre os cuidados em saúde mental e emocional. A apresentação vem ao encontro da Lei Municipal 3.304 de 22 de fevereiro de 2017, de autoria do Vereador Samuel de Barros Dias, que instituiu no município de Flores da Cunha o “Janeiro Branco”, mês dedicado à realização de ações preventivas e educativas sobre promoção a saúde mental.

Abrahão destacou que existe um grande número de pessoas doentes e que até 2020 este número vai aumentar cerca de 1,5 milhão a cada ano. Outro fator preocupante é o número de casos de depressão e tentativa de suicídios em crianças. “Precisamos ajudar a humanidade a superar a destruição emocional”, enfatiza o psicólogo. Leonardo Abrahão falou da importância da prevenção da depressão e do suicídio com investimentos em projetos que atendam e orientem a população a compreender que é uma doença e pode ser tratada.

O orientador parabenizou Flores da Cunha pela iniciativa, sendo o primeiro município do interior do Rio Grande do Sul a aderir à campanha Janeiro Branco. “Quem cuida da mente, cuida da vida”, enfatiza o psicólogo, Leonardo Abrahão.