18/08/2021

Rech comenta plano de Concessão de Rodovias

Vereador critica valores a serem investidos no Estado

Na sessão da última segunda, dia 16, durante o grande expediente, o vereador Horácio Natalino Rech (PSB) abordou o plano de Concessão de Rodovias do estado, criticando as projeções de valores a serem investidos nas rodovias gaúchas.

O vereador, que faz parte da Comissão Especial para tratar sobre o Plano de concessão de rodovias pelo governo do Estado, apresentou um cálculo, baseado na situação e arrecadação atual da EGR e a proposta para a  futura concessão. “O que está sendo feito e proposto é no mínimo ridículo, para o povo Gaúcho, principalmente para a Serra Gaúcha, refiro-me ao valor a ser aplicado nas rodovias no período de 30 anos. Talvez nunca vamos entender a real intenção do nosso Governador, mas vamos convencer nossos Deputados, de que precisam ajudar o povo, votando  contra esta extorsão”, destacou.

Rech criticou ainda a falta de projeção financeira de tráfego e questionou o cálculo da receita e despesa do projeto de concessão.