10/09/2021

Rech destaca Dia da Independência do Brasil

Parlamentar refletiu sobre o sentido da data

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB), durante o grande expediente na sessão da última quarta, falou sobre a passagem do dia 7 de setembro em comemoração ao dia da Independência no Brasil, e destacou ainda o dia 15 de setembro, dia Internacional da Democracia. O vereador refletiu sobre as datas e sobre quão independente o país realmente se tornou.

Para o vereador, o país ficou 322 anos sob o domínio dos Europeus. “Por fim, conquistamos nossa Independência. 199 anos se passaram, muitas foram as dificuldades que enfrentamos e continuamos trabalhando muito, na esperança de dias melhores. Um País que conquistou sua democracia com muito suor e sangue”, ressaltou.

Rech disse ainda que a democracia, esperada por muito tempo pelo povo brasileiro, fez com que acreditássemos no Brasil “Porém não estávamos preparados para tal, e até hoje existem segmentos da sociedade desprezando esta liberdade, confundindo com libertinagem”, afirmou. O parlamentar destacou ainda a diversidade e o entusiasmo dos brasileiros. “Viva o povo que trabalha, e que acredita que tudo pode, sempre pondo em evidência o dever do cidadão”, frisou.