25/04/2019

Reforma da Previdência é tema de palestra na Câmara

Reforma da Previdência é tema de palestra na Câmara...

A Câmara de Vereadores, juntamente com a Comissão de Previdência Social da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Caxias do Sul, promoveu na noite da quinta-feira, 25 de abril, no plenário da Câmara uma palestra sobre a Reforma da nova Previdência. O evento contou com a presença de várias autoridades do município, da região e representantes da comunidade.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Vereador Samuel de Barros Dias, mediou o evento, ao destacar a importância de discussões amplas sobre o assunto, visto que toda a população, independentemente dos vínculos previdenciários, precisará se adequar caso o projeto seja aprovado. Rudimar Luis Brogliato, Presidente da OAB/RS - Subseção Caxias do Sul fez a introdução do assunto, ao destacar o papel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem a obrigação de garantir a exata compreensão dos direitos apresentados no projeto, uma vez que a proposta irá mexer com o futuro dos cidadãos, e por este motivo, mudanças necessárias no projeto devem ser discutidas antes de sua aprovação.

Na oportunidade, o advogado integrante da OAB - Subseção de Caxias do Sul, representante dos advogados do interior, Dr. Luiz Henrique Gelain, em substituição ao colega Dr. Anderson de Tomasi Ribeiro, foi o palestrante. Gelain explanou sobre as alterações propostas na PEC 06/2019, ao apontar aspectos polêmicos contidos na proposta, alertando para algumas informações que o Governo Federal quer manter em sigilo, o que em sua visão traz preocupação entre as lideranças políticas e demais segmentos da população.

Conteúdo, fotos e o áudio da palestra AQUI