10/09/2018

Rejeitada por maioria emenda ao projeto da LDO para pavimentação do pátio da capela de Santa Juliana – Mato Perso. ...

Na sessão desta segunda-feira, 10 de setembro, os vereadores aprovaram a Emenda Substitutiva Nº 02 ao Projeto de Lei nº 046/2018, de autoria da Vereadora Claudete Gaio Conte, que visa assegurar o valor de R$40 mil para ser utilizado na obra de pavimentação do pátio da Capela de Santa Juliana – distrito de Mato Perso.
     Para execução de parte desta obra, a vereadora indicou a retirada deste valor do Gabinete do Prefeito, que previa a aquisição de veículo oficial. Para vereadora, não será necessário todo este valor para aquisição, visto que o antigo veículo deverá ser leiloado e os valores resultantes da venda aplicados na aquisição do novo veículo.
     Votaram favoráveis o Vereador Clodomir José Rigo, Vereador César Ulian, Vereador Pedro Sperluk e Vereadora Claudete Gaio Conte.
     Votaram contrários o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani, Vereador Éverton Scarmin, Vereador Ademir Barp, Vereador Samuel de Barros Dias, como ocorreu empate, o presidente do Legislativo, Vereador Moacir Acari desempatou, votando contrário à emenda.
Os contrários manifestaram-se pela não retirada dos valores desta atividade, uma vez que o valor de R$ 40 mil não será suficiente para execução da obra, necessitando, portanto da retirada de mais valores de outras atividades previamente estabelecidas.

Maiores detalhes sobre a discussão da emenda poderão ser conferidos nos anais da sessão plenária: http://www.camaraflores.rs.gov.br/sessoesplenarias.aspx