26/02/2020

Rejeitado por maioria projeto que visa disponibilizar lista de espera de procedimentos na área da Saúde....

Na sessão desta quarta-feira, 26, foi rejeitado por maioria dos votos o Projeto de Lei nº 032/2019, de autoria do Vereador Jorge Luis Rizzon de Godoy (Progressistas), que dispõe sobre a transparência e a divulgação da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas médicas, exames de média e alta complexidade e intervenções cirúrgicas, na rede pública de saúde do município de Flores da Cunha. O objetivo do projeto é dar transparência aos atos da gestão de saúde no Município, bem como disponibilizar o direito à informação de quantas pessoas estão esperando por procedimentos na área da saúde e desde quando é essa espera. Conforme os vereadores que foram contrários ao projeto, a lista é uma base de cadastro de pacientes que aguardam atendimentos não-emergenciais, visto que em casos emergenciais o atendimento é prioritário e imprenscindível. Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Clodomir José Rigo e César Ulian. Votaram contrários ao projeto os vereadores Ademir Barp, Éverton Scarmin, Samuel de Barros Dias, Moacir Ascari e Pedro Sperluk.