12/02/2021

Relatório de Gestão de Saúde é apresentado em Audiência Pública

Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos conduziu os trabalhos

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira, dia 11, a audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2021. A audiência foi conduzida pela presidente da Comissão, vereadora Silvana De Carli, e contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde - Jane Paula Baggio e do presidente do Conselho Municipal de Saúde - Alcides Fontana.

Antes de apresentar os relatórios, a pedido da presidente da Comissão, Fontana explicou as funções do Conselho. "É um órgão fiscalizador e deliberador por isso todos os recursos destinados à saúde, ou que entram no Fundo Municipal de Saúde, têm sua destinação fiscalizada pelo conselho", afirma.

A seguir, o presidente do Conselho apresentou o relatório de receitas e despesas do último quadrimestre. "O relatório apresenta três fontes de recursos, a municipal, estadual e federal. E cada fonte tem diversas subfontes", explicou.