03/10/2017

Representante do loteamento Monte Belo reivindica ações para o local.

Representante do loteamento Monte Belo reivindica ações para o local....

Após a sessão ordinária desta segunda-feira, 02 de outubro, os vereadores receberam, no espaço Tribuna Livre, o representante do loteamento Monte Belo, Sr. Antônio Carlos de Campos, que falou em nome da comunidade sobre as principais dificuldades do bairro. Campos reivindicou ao Poder Público uma campanha de conscientização sobre o recolhimento de lixo com a instalação de contêineres para destinação de vidros, pilhas e lâmpadas. O representante do loteamento Monte Belo indicou a transformação do lixo orgânico, através de um biodigestor, para transformação de gás metano, que por sua vez pode ser utilizado para o abastecimento de escolas, creches, entre outras instituições públicas.

Outra reivindicação, a mais importante para o local é a canalização do esgoto e a construção de uma estação de tratamento no loteamento, principal fator para destruição da fauna e flora, bem como a criação e proliferação de insetos e animais peçonhentos e o mau cheiro, que são constantes na comunidade. Antônio Carlos falou também sobre questões de segurança, como a alta velocidade em que trafegam os veículos no loteamento. Outro fator ponderado é o número de atendimentos prestados pelos médicos diariamente nas unidades básicas de saúde.