10/07/2017

Representantes de Flores da Cunha e Nova Pádua se mobilizam para manter atendimento do Cartório Eleitoral...

Ocorreu na noite desta segunda-feira, 10, uma audiência pública presidida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores, que discutiu a possibilidade de fechamento do Cartório da 68ª Zona Eleitoral. Por determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, está ocorrendo um rezoneamento eleitoral que pode motivar a desativação de metade das zonas eleitorais do país, incluindo de Flores da Cunha, já que têm menos de 30 mil eleitores (apesar de atender também a cidade de Nova Pádua).

Durante o encontro - que contou com as presença do Juiz Eleitoral, Roberto Laux Júnior, do Presidente do Legislativo florense, Moacir Ascari, do Prefeito florense, Lídio Scortegagna, do Prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, do Presidente do Legislativo Paduense, Léo Sonda de vereadores das duas cidades, além de presidentes partidários e entidades sindicais - ficou estabelecido que será encaminhado um documento unificado, mostrando a importância da manutenção do Cartório Eleitoral, e o crescimento populacional e econômico da região.

Este mesmo documento será entregue para os representantes políticos das duas cidades, que ficaram com a responsabilidade de encaminhar para as lideranças federais de cada sigla, para mostrar a importância para as duas comunidades da manutenção deste serviço democrático. Se confirmar o fechamento os eleitores florenses e paduenses vão ser atendidos por um cartório de outra cidade, que ainda não está estabelecido.