08/08/2017

Representantes do Legislativo em Brasília.

Representantes do Legislativo em Brasília....

Nesta semana, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Moacir Ascari, o vereador Éverton Scarmin, o Prefeito Municipal, Lídio Scortegagna e o Presdiente do Sindicato Rural, Olir Schiavenin foram a Brasília reivindicar vários recursos, principalmente para o setor primário. A comitiva florense participou de um encontro com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, onde foi abordado assuntos referentes ao CRAS de Flores da Cunha. Houve reivindicações também ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, principalmente sobre a liberação do seguro agrícola para os produtores de uva, além da alta carga tributária que a comercialização de vinhos nacional enfrenta nos últimos anos.

Foram encaminhadas também sugestões para a liberação de crédito, e o trabalho em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para liberação dos estoques de vinhos. Também foi conversando sobre a participação dos agricultores familiares na Expointer, que ocorre na cidade de Esteio, entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro de 2017. A comitiva retornou com saldo positivo em relação aos encaminhamentos de liberação de recursos para as áreas da saúde, assistência social e infraestrutura. Entre as principais reivindicações estiveram a liberação de projetos para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, recursos para o seguro agrícola, a liberação de crédito e alternativas para os estoques de vinhos. Também foram buscadas alternativas para a destinação de verbas para a continuidade do programa de pavimentações do interior, com prioridade para o trecho da Estrada Velha, que liga Flores da Cunha/Caxias do Sul.