08/10/2024

Resultado das Eleições Municipais norteou a fala dos vereadores na última sessão ordinária

A sessão pode ser revista pelo Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha se reuniram, em sessão ordinária, para apresentar suas indicações. Na data não houve projetos em pauta.

Ao fazer uso do grande expediente a vereadora, Silvana De Carli (Progressistas), agradeceu pela votação expressiva no domingo de eleições e demonstrou sua felicidade com o apoio da comunidade florense: “É muita alegria, hoje, subir essa tribuna para falar de trabalho, que realmente o povo de Flores da Cunha reconhece quem trabalha pelo nosso município. E eu posso dizer isso com muito orgulho, porque me dediquei muito nesses quase quatros anos nessa Casa, abracei bandeiras importantes (como as pessoas idosas) onde nos empenhamos em dar o nosso melhor e contribuir com as nossas ideias, projetos, que deram resultados positivos lá fora, e acredito que isso foi o que me conduziu a estar novamente aqui na próxima legislatura”. A vereadora reeleita também lamentou o fato de, após o resultado das eleições, continuar sendo a única mulher na Câmara de Vereadores, mas, reafirmou seu compromisso em seguir trabalhando de forma séria, comprometida e transparente.

Silvana cedeu parte de seu tempo ao vereador reeleito, Diego Tonet (Progressistas), que também utilizou o espaço para agradecer pela votação recebida pela comunidade, além de parabenizar a colega: “Tive um aumento, inclusive, de votos e isso é sinal que quando a gente faz a coisa certa, com responsabilidade, a gente acaba tendo o reconhecimento. Então eu acho que somos um exemplo dentro dessa Casa, a gente conseguiu conduzir com bastante diálogo e acho que a população enxerga isso”.

Em sua fala, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) parabenizou os vencedores da eleição do último domingo, e destacou: “Também enalteço que a força da democracia está no fato de os que não foram eleitos poderem reconhecer a legitimidade das eleições, sem nenhuma contestação dos resultados. E os que foram eleitos, agora, se voltarem para a grande responsabilidade que têm pela frente: de governar e legislar pelo bem da comunidade”. O vereador também mencionou a importância de, após as eleições, tratar todos os florenses com respeito – independentemente de terem vencido ou não o pleito: “Penso que, acima dos interesses políticos, olhemos os interesses das pessoas florenses, pois, nós passamos, os partidos e ideologias se transformam, e Flores da Cunha precisa continuar a desenvolver-se para trazer cada vez mais qualidade de vida para as nossas famílias e pessoas”, concluiu.

Também na tribuna, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) ressaltou a importância do apoio da família, dos amigos e do partido durante a campanha eleitoral, logo após agradeceu por sua reeleição: “Um partido sozinho, novo, encarar uma candidatura de majoritária é muito difícil. Tínhamos três pessoas trabalhando na coordenação, enquanto os nossos oponentes tinham bem mais. Nós tivemos que trabalhar dobrado para que o nosso projeto também chegasse a toda a nossa comunidade de Flores da Cunha. Estou muito feliz, saímos dessa campanha muito maiores do que entramos. Muitos diziam que éramos malucos, mas não, nós somos corajosos e nós entendíamos que Flores da Cunha precisava de mais uma opção de voto, e assim fomos, sem medo do que podia acontecer”. O vereador se mostrou satisfeito com o fato de o partido ter se colocado, de vez, no cenário da política municipal e reforçou seu compromisso em tratar com carinho, prioridade e respeito o povo de Flores da Cunha.

Acompanhe, toda a segunda-feira a partir das 18h, as sessões plenárias ordinárias, seja presencialmente, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, ou, a transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores. Esta sessão pode ser revista nas redes sociais.