14/10/2021

Saúde mantém índice de investimentos no segundo quadrimestre

Relatório foi apresentado em audiência nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira, dia 14, a audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao segundo quadrimestre de 2021. Conforme o relatório,  o investimento de maio a agosto de 2021, atingiu o índice de 15,36% na área da saúde. O percentual mostra que a Secretaria Municipal de Saúde cumpre com a lei que estabelece o investimento mínimo de 15% do orçamento na área da saúde.

A audiência, presidida pela vereadora Silvana De Carli (Progressistas), contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Jane Paula Baggio, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alcides Fontana. A diretora administrativa do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Andreia Francescatto Vignatti, e a presidente do Hospital, Olga Baggio também marcaram presença.

No final da audiência, os vereadores integrantes da comissão Angelo Boscari Junior (PDT) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB), além do presidente da Câmara, Clodomir José Rigo (Progressistas), e os demais vereadores Carlos Roberto Forlin (MDB), Diego Tonet (Progressistas), Horácio Rech (PSB), Junior Cavalli (MDB), Luiz André de Oliveira (Republicanos) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB) questionaram os investimentos que foram esclarecidos pela secretária e pelo presidente do conselho.