16/10/2019

Saúde: Município investiu R$ 8 milhões em saúde no segundo quadrimestre.

Saúde: Município investiu R$ 8 milhões em saúde no segundo quadrimestre....

A Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (16/10), a audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao segundo quadrimestre de 2019. A audiência presidida pelo vereador Ademir Antonio Barp, contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde - Vanderlei Stuani e do presidente do Conselho Municipal de Saúde - Alcides Fontana.

Fontana apresentou o relatório que apontou um investimento de maio a agosto de R$8.221.746,63 (19,09% da receita) na área da Saúde. O percentual mostra que a Secretaria Municipal de Saúde está cumprindo com a lei que estabelece o investimento mínimo de 15% na área da saúde. Entre os assuntos abordados, destacam-se o não comparecimento em consultas e exames (mais de 1.600 pessoas de janeiro a agosto), bem como o tempo de espera para cirurgias de traumatologia de média e alta complexidade. Também participou da audiência a equipe gestora do hospital Fátima.