11/12/2017

Serafim Sogari será homenageado com denominação de rua.

Serafim Sogari será homenageado com denominação de rua....

Na sessão desta segunda-feira, 11 de dezembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 054/2017, de autoria do Vereador Moacir Ascari (Fera – PMDB), que denomina de rua Serafim Sogari uma via pública localizada no eixo limítrofe dos bairros Vindima e Vêneto, no município de Flores da Cunha.

Quem foi Serafim Sogari?

Serafim Sogari nasceu em 25 de maio de 1902, filho de Secondo Vittorio Sogari e Giusepina Uliana Sogari. Casou-se em 21 de julho de 1927 com Bernardina Garibaldi, professora e teve dez filhos. Dois destes filhos seguiram a vida religiosa: Frei Norberto e Irmã Helena. Os demais, Maria, Diva, Josefina, Valdir, Paulo, Francisco, Serafim Bernardino e Jose, seguiram a vida familiar. Sogari, agricultor, dedicava-se ao seu trabalho na colônia, mas também era carreteiro, transportava diversos produtos, de Flores da Cunha para Porto Alegre. Participativo e atuante em sociedade colaborou em diversos segmentos do município de Flores da Cunha. Na política, foi um dos primeiros candidatos a vereador. Na área da saúde, foi fundador do Hospital Fátima. Sogari também foi um dos principais colaboradores na construção do campanário da igreja Nossa Senhora de Lourdes. Serafim Sogari faleceu em 08 de fevereiro de 1979.