22/02/2023

Sessão desta quarta-feira não teve votação

Projeto de Decreto Legislativo foi retirado devido a necessidade de alteração na data de viagem

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta quarta-feira, dia 22, não houve votação. O Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça, foi retirado devido a necessidade de alteração na data de viagem.

No grande expediente, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) comentou sobre a aquisição de uma nova miniescavadeira pela prefeitura com investimento de R$ 148.550,00 com recursos próprios e R$ 143.250,00 por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de emenda parlamentar indicada pelo então deputado federal Giovani Feltes (MDB) e intermediada pelo vereador Guga Forlin (MDB). O vereador também tratou sobre a Flo Week,  uma imersão na essência da marca Florense com a presença dos franqueados do mundo inteiro.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) agradeceu as mensagens de aniversário e projetou suas responsabilidades como presidente da Casa. Ele expressou sua intenção de aproximar mais a comunidade da Câmara de Vereadores e da política do município e mencionou sua viagem a Brasília com o prefeito para buscar recursos na próxima semana. O vereador também criticou nomeações políticas do Governo Federal e destacou a importância de priorizar o que é essencial para a cidade, como as obras em andamento. Ele concluiu parabenizando a organização das festividades em Nova Pádua.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) se solidarizou com a Turquia que recentemente sofreu um terremoto, frisando que a perda ensina o valor das coisas. O vereador também comemorou os efeitos de 2022, destacando a pavimentação do pátio da Capela de São Valentim. Sobre a implantação do sistema binário, o vereador considerou uma mudança positiva que contribui para evolução da cidade.