14/04/2021

Silvana De Carli comenta visita a Assembleia Legislativa

Melhorias nas vias do município foi pauto dos encontros

A vereadora Silvana de Carli, aproveitou o tempo restante do colega progressista para utilizar a tribuna. Ela falou sobre a visita ao gabinete do deputado Sérgio Turra, e ao presidente da Assembleia, Gabriel Souza, juntamente com o vereador Diego Tonet e com o chefe de gabinete da Prefeitura de Flores da Cunha,  Daniel Gavazzoni, realizada na quarta-feira, dia 7 de abril.

O intuito da viagem foi de levar as demandas do município, especialmente da área da saúde, solicitando uma ambulância nova e também uma van para cadeirantes. “O deputado foi muito atento às nossas demandas e também agilizou conosco uma reunião com o superintendente da EGR de forma online. Conversei com o Luiz Vânacor, que nos passou  sobre a questão da RS 122 a qual cobrei as questões de sinalização, já que no ano passado a via foi chamada de Serra da Morte, devido ao número de acidentes que acontecem ali. Questionei se haveria possibilidade de colocar as caixas de brita que foram citadas em outras oportunidades aqui na Câmara também. Eles estiveram visitando in loco e ele comentou que é inviável devido ao declive e que precisaria ter uma extensão muito grande pra essas caixas de brita funcionarem”, descreveu Silvana. Desta forma a vereadora reforçou  a demanda da sinalização e confirmou que Vanacôr ficou de visitar Flores da Cunha para fazer um levantamento da via, dos locais específicos onde mais ocorrem acidentes.

Sobre a visita ao presidente da AL, a vereadora mencionou que foi cobrada agilidade na votação de dois projetos. “O presidente da Assembleia atendeu ao nosso pedido para que seja colocada na pauta a votação do projeto que tramita lá desde o ano passado, para municipalização da estrada para Otávio Rocha. Segundo ele, daqui a 15 dias deve entrar na pauta. Também cobramos a situação da estrada que liga Flores da Cunha a Nova Pádua. O projeto ainda está no departamento de patrimônio do Estado e solicitamos agilidade para que o município possa fazer a manutenção destas estradas”, explicou.