24/06/2021

Título de Cidadão Florense será entregue ao enólogo João Vignatti

Câmara realiza Sessão Solene na próxima quinta-feira, dia 1º de julho

Na próxima quinta-feira, dia 1º de julho, às 19h, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha promove sessão solene para entrega do título de Cidadão Florense. A homenagem foi aprovada via projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, e será concedida ao enólogo João Vignatti, 85 anos. A sessão ocorre na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, restrita para convidados e imprensa e terá sua transmissão pelo facebook.com/camaraflores.

João Vignatti é natural de Santa Tereza, distrito de Bento Gonçalves. Formou-se pela Escola de Enologia de Bento Gonçalves em 1963. Atuou na Granja União, na Companhia Rio Grandense, na Cooperativa Santo Antônio, na Vinhos Mioranza, além de prestar seus serviços para diversas  outras cantinas da região. Sua experiência e trajetória tiveram merecido reconhecimento. Em 1994, participou do Congresso Internacional de Viticultura, no Chile. Em 2001 foi agraciado com o troféu Vitis Enólogo Destaque pela Associação Brasileira de Enologia. Em 2016 foi homenageado como Amigo do Vinho pelo Concurso Os Melhores Vinhos de Flores da Cunha. Em 2020, participou da alegoria Mestres do Vinho na Fenavindima, reconhecido como o enólogo mais antigo do município. E hoje, em 2021, recebe da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha o título de Cidadão Florense.

Autor do projeto, o vereador Ademir Barp destacou a importância do projeto. “Sendo colega de profissão do Seu Vignatti, nos honra tê-lo em nossa cidade, sendo que há muitos anos atua em Flores da Cunha”, destacou.

Crédito da foto: Lander Piccoli