06/07/2021

Tonet comenta situação dos Correios, aglomerações e vacinação

Vereador refletiu sobre os três temas durante o Grande Expediente

Durante o Grande expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, o vereador Diego Tonet (PROGRESSISTAS) abordou três assuntos. O vereador falou sobre a cobrança de um retorno dos correios sobre as filas e atraso nas entregas, comentou a aglomeração noticiada pela imprensa no interior de Flores da Cunha e por fim falou sobre a pandemia e as vacinas.

Sobre o atendimento dos Correios, o vereador lembrou que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final buscou a instituição e somente na segunda procura conseguiu atendimento da gerência da agência local, quando foi entregue um ofício convidando para uma reunião na Câmara. Os vereadores foram comunicados que o retorno só poderia ser dado via assessoria de imprensa. O vereador esclareceu que seguiu em busca de informações e então foi relatada a falta de pessoal para entregas e pelo aumento da demanda devido ao respectivo aumento de compras online. "A gente sabe que no início do ano infelizmente a gente teve a perda de um amigo muito especial que foi o Silvio, O Carteiro. Até hoje não foi reposta a vaga. Era uma pessoa com experiência e que muito contribuia nas entregas. Além disso, existem pessoas afastadas por questões de saúde ou em situação de risco devido a pandemia", esclareceu.

Outro tema levantado pelo vereador foi a aglomeração na madrugada de domingo, em Otávio Rocha que reuniu cerca de 800 pessoas, segundo a Brigada Militar. Na ocasião, haviam 100 bloqueando a circulação na estrada José Dani. "Desde o início da pandemia, várias festas e aglomerações foram identificados. E a pergunta que faço: por que é tão difícil cumprir as regras e entender que ainda estamos em meio a uma pandemia? Enquanto muitas destas pessoas estavam lá se divertindo sem considerar os riscos de estar espalhando o vírus outras pessoas ocupam leitos de UTI, sem falar na incansável lutas dos profissionais da saúde", destacou.

O vereador também analisou alguns dados do município em relação à pandemia. "A vacina em nosso município iniciou no dia 19 de janeiro. Em meio a pandemia, várias notícias circularam a respeito das vacinas de forma a atrapalhar o bom andamento das etapas de vacinação em nosso município", levantou. Tonet destacou que acompanha a vacinação e ficou intrigado com a pergunta sobre as marcas disponíveis. "Todas as quatro vacinas recebidas e aplicadas em nosso município são aprovadas pela ANVISA. São seguras e cumprem com o propósito de proteger a população e frear a pandemia. O sucesso da vacinação não está na imunização individual, mas no coletivo. quanto mais pessoas vacinarem, antes vamos controlar a pandemia", frisou. Para concluir, o vereador divulgou um gráfico que demonstra a queda nos casos de Covid-19 nos últimos 35 dias.