10/09/2021

Tonet defende a instituição do Setembro Amarelo

Parlamentar protocolou projeto dedicado a ações de prevenção ao suicídio

No grande expediente da O vereador Diego Tonet (Progressistas) comentou as datas que têm sua visibilidade destacada no mês de setembro como o Setembro Verde, que destaca a inclusão Social da Pessoa com Deficiência e o Setembro Dourado, que remete a Conscientização do Câncer Infantil. O vereador comentou ainda o Projeto de Lei Nº 061/2021, de sua autoria protocolado na última semana, que institui, no município de Flores da Cunha, o “Setembro Amarelo”, como mês dedicado a ações de prevenção ao suicídio.

Conforme o vereador, o movimento colorido de conscientização nasceu com o intuito de alertar a população sobre o perigo de algumas doenças e situações, e incentivar a preservação. “Nós vereadores, nas sessões da Câmara, aderimos a essas campanhas coloridas, colocando na lapela dos ternos os laços coloridos, também como forma de valorizar a importância da conscientização”, frisou.

Tonet destacou o projeto de lei para instituir o Setembro Amarelo no município de Flores da Cunha. “As problemáticas relacionadas à questão da saúde mental tem sido cada vez mais uma constante em nossa cidade. É crescente o número de casos de pessoas que apresentam sintomas de transtornos psiquiátricos tais como ansiedade, depressão e alterações de humor. Mobilizar a sociedade em prol de uma causa já a faz refletir sobre o assunto”, destacou.