18/08/2021

Tonet defende moção de congratulações e levanta questões sobre o transito

Vereador disse que Executivo fará um levantamento sobre necessidades e melhorias na área de mobilidade urbana

No Grande expediente da última segunda, dia 16, na sessão da Câmara de Vereadores, o  vereador Diego Tonet (Progressistas) narrou a história de Maria Luiza Baldissera, Irmã Maria Cecília de Cristo Redentor, que recebeu Moção de Congratulações,  em homenagem aos 25 anos de dedicação à vida consagrada, de autoria do vereador. Tonet falou ainda sobre as questões de trânsito no município.

Sobre a Moção, o vereador narrou que Maria Luiza Baldissera nasceu em 23 de junho de 1970, em Flores da Cunha. Filha de Olímpia Pereira Baldissera e Cláudio Baldissera, entrou no Mosteiro no dia 3 de janeiro de 1994. Iniciou o noviciado no dia 5 de agosto do ano seguinte quando abraçou a vida religiosa, cortando os cabelos e recebendo o hábito da provação com véu branco. Passou a chamar-se Irmã Maria Cecília de Cristo Redentor. Atualmente a Irmã é porteira, ou seja, é ela quem acolhe e recebe todos quantos procuram o mosteiro.

Conforme Tonet, para a comunidade de Flores da Cunha, este é um momento de festa. “É uma honra termos o mosteiro em nossa cidade e, por meio deste, termos a Irmã Maria Cecília de Cristo Redentor, que ao longo destes 25 anos pode prestar muito apoio espiritual aos nossos munícipes. Fica a gratidão por todos os anos seguindo esta vocação tão bonita e os votos de que ainda venham muitos anos pela frente, sempre com muito amor e dedicação à sua vida religiosa”, acentuou.

Outro tema apresentado pelo vereador no grande expediente, foram as questões do trânsito em nossa cidade. O vereador comentou que a circulação de automóveis tem aumentado e que as demandas solicitadas pela comunidade têm sido muito relacionadas ao tema. “Na última semana, conversei com o responsável do departamento de trânsito junto ao executivo que me relatou algumas ações que já estão sendo feitas para melhorar a questão da segurança e trafegabilidade”, disse.

O vereador anunciou ainda que, em reunião com o prefeito na tarde de segunda, foi confirmada a contratação de uma empresa nas próximas semanas para começar uma análise técnica das necessidades e melhorias de trânsito. “Principalmente de todas as indicações nossas como vereadores, e as demandas da nossa comunidade para melhorar a questão do trânsito", frisou.